Sustentabilidade



Para os meus caros amigos que deixaram questões sobre o post anterior :)

Primeiro quero realçar que o NoWash, assim como todos os outros produtos do projecto 5 Ways têm um carácter principalmente conceptual, não sendo estas peças projectos de implementação industrial. O projecto visa principalmente chamar a atenção para problemas sociais e mostrar a necessidade de se procurarem novas soluções.

Em relação ao Nowash, este foi desenvolvido depois de se terem feito várias análises á utilização de peças de roupa, e concluirem que a principal razão pela qual as lavamos, é pelas nódoas e pelo cheiro do sovaco :P

Assim desenvolveram peças com zonas de limpeza fácil, com tratamentos de superfície anti-nódoa principalmente ( já começam a ser muito comuns nos mais variados tipos de tecido), e pela utilização de materiais que conferem extra ventilação por baixo do braço.

No desenvolvimento deste projecto, os designers referem soluções mais básicas na poupança de recursos na lavagem de peças roupa, como a lavagem das peças só quando for mesmo necessário, e só quando tivermos roupa suficiente para encher a máquina. Mas estas dicas já todos nós deviamos seguir, se não, comecem agora, pela sustentabilidade!

Comentários

Mensagens populares